Jesualdo afirma: “ser ficha limpa é obrigação”

O processo de moralização da política brasileira, passa pela escolha de candidatos idôneos, com ficha limpa. Por Equipe Jesualdo | Segunda, 27/08/2018

Em evento que contou com a participação de mais de duas mil pessoas, realizado em Ji-Paraná, o candidato ao Senado Federal, Jesualdo Pires (PSB), defendeu que o processo de moralização da política brasileira, passa pela escolha de candidatos idôneos, com ficha limpa.

Para o candidato, a corrupção no Brasil é algo lamentável e que precisa ser eliminada. “Ser decente e ter ficha limpa é obrigação a todos os queiram ocupar cargos públicos. A população tem repúdio aos políticos que estão envolvidos em escândalos de corrupção. Os cidadãos de bem deste País devem se manifestar contra isso nas urnas, votando em quem tem trabalho prestado, em quem é ficha limpa”, discursou Jesualdo.

Jesualdo reforçou ainda que a mudança no cenário político brasileiro é necessária e urgente e que trabalhará no Senado para que esta mudança aconteça.

“As pessoas têm razão em estar fadigadas com a política, mas, se abster do processo eleitoral não vai resolver. Não ir às urnas é tudo os que políticos corruptos querem que as pessoas de bem façam. O que nós, eleitores, precisamos fazer é ir às urnas e escolher pessoas certas e comprometidas com uma política séria”, afirmou.

O candidato lembrou que durante os quase 14 anos de vida pública, exercendo dois mandatos como deputado estadual e dois mandatos com prefeito de Ji-Paraná, nunca se envolveu em escândalos ou foi processado por qualquer ato que coloque em cheque a sua conduta como administrador público.

De acordo com o candidato, uma das bandeiras que sempre defendeu foi o respeito ao dinheiro público. Como secretário da Assembleia Legislativa, ajudou a economizar mais de R$80 milhões para os cofres públicos.

Durante os dois mandatos como prefeito de Ji-Paraná, com a redução gastos com energia, água, telefone, materiais de expediente, alugueis, diárias e viagens, cerca de R$ 26 milhões foram economizados em pouco mais de cinco anos de administração. “Esse dinheiro que seria gasto de forma desnecessária foi devolvido à população como investimentos na educação, saúde e infraestrutura”, explica Jesualdo.

Segundo Jesualdo, o compromisso com a política séria, transparente e com respeito ao dinheiro público, vai continuar em seu mandato como senador da república. “O que nós precisamos é de políticos sérios que façam uma política séria, uma política com decência. Para que a mudança neste cenário aconteça, só será possível quanto todos nós os eleitores tomarmos consciência e assumirmos esta responsabilidade”, afirmou Jesualdo.

Propaganda eleitoral gratuita Lei nº 9.504/97 - Coligação: JUNTOS POR UM NOVO TEMPO PARA RONDÔNIA - PDT - PSB - PP - PR - SD - PTB - PSDC - PT - PTC CNPJ - 31.176.705/0001-98